Mulheres.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Mulheres, não se calem, não engulam o choro nem as palavras…
Mulheres, não se escondam atrás de nome masculinos, ou pseudônimos, ao escreverem seus livros!
Mulheres, acreditem na sua capacidade de pensar, de interpretar os fatos, de criar histórias, fantasias, personagens, roteiros, suspenses, dramas…
Mulheres, enxerguem-se em diversos papéis simultaneamente, em quaisquer posições que desejarem na sociedade, em quaisquer atividades que lhes deem prazer, e as faça sentir vivas.
Mulheres, acreditem em sua total autonomia! Autonomia de viver, de decidir, de reivindicar, de transgredir, de abusar, de sofrer, de amar, de maldizer, de se libertar, de chorar, de rezar, de produzir…
Mulheres não acreditem nos homens que dizem que vocês não são capazes, que são seres inferiores, que nasceram para procriar e satisfazer os desejos animais desses mesmos homens…Não acreditem naqueles que por não confiar em si mesmos, as proíbem de alçar voos, superar ambições.
Mulheres, governem um país, gerenciem uma empresa, salvem vidas em hospitais, escalem montanhas, desafiem seus medos, criem seus filhos, amem seus maridos, companheiros, companheiras. Construam soluções, construam edifícios, construam famílias!
Quantas escritoras acreditaram em suas ideias, exploraram suas cabeças criativas, deram asas às vozes que teimavam em ecoar e destoar do esperado, do óbvio, e se lançaram em jornadas literárias ousadas e inexploradas!
Lygia Fagundes Telles, Nélida Piñon, Rachel de Queiroz, Clarice Lispector, Cora Coralina, para citar apenas algumas talentosíssimas brasileiras, em meio a um universo delas!
Agatha Christie, Hilda Hilst, Emily Brontë, Mary Shelley, Jane Austen, Alice Munro, J k Rolling, Simone de Beauvoir, citando aqui uma miscelânea de estilos, gerações, causas e talentos!
Todas sofreram preconceitos, desconfianças, perseguições, mas acreditando em si mesmas, levaram seus projetos adiante, e o mais importante gravaram para sempre seus nomes na mente e nos corações de gerações de leitores!

Você também pode gostar de: