Os 10 destinos mais procurados no exterior: 2º lugar: Veneza

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Nessa cidade romântica, um dos principais cartões-postais da Itália, você vai encontrar diversos cafés, museus e a famosa Piazza San Marco, onde está a milenar Basílica de San Marco.

Todos nós já vimos, em fotos ou em filmes, aquelas pequenas embarcações – as gôndolas – com seus casais enamorados atravessando uma cidade entrecortada por dezenas de canais. Sim, estamos falando de Veneza, um dos principais cartões-postais da Itália.

Veneza, uma cidade que se desenvolveu em pequenas ilhas e em áreas aterradas de um lago, está sujeita a variações do nível das marés. Assim, no outono e no inverno, ocorrem alagamentos chamados acqua alta.

Passeio de gôndola

Costuma-se dizer que quem foi a Veneza e não fez um passeio de gôndola, não foi a Veneza. Um passeio por seus canais – de vaporetto (tipo de ônibus-barco local) e nas famosas gôndolas – é a melhor forma de explorar a região e se locomover, pois carros não circulam pelas ilhas. Aventure-se! Mas sem pânico: a água não costuma passar do joelho e atinge só uma parte da cidade durante algumas horas.

Cafés, museus e a famosa Piazza San Marco

Considerada o “centro” de Veneza, a praça é o mais disputado ponto turístico da cidade – chegue bem cedo para evitar grandes aglomerações. Nela, além de diversos cafés, você conhece a milenar Basílica de San Marco, o Palazzo Ducale, as centenárias torres dell’Orologio e Campanile (esta com a melhor vista panorâmica da cidade), museus e vários edifícios antigos. Cada construção tem sua importância histórica e arquitetura recheada de detalhes.

Veneza: terra do… Carnaval

Veneza possui um dos carnavais mais antigos do planeta – registros indicam que sua primeira realização foi no século 13, tendo como principal característica o uso de máscaras. A partir do século 16, depois de proibições e liberações, as festas viraram tradição entre os nobres, que usavam máscaras para se misturar ao povo e se divertir. A data costuma ser a mesma do carnaval brasileiro.

Hospedagem

Para os melhores preços, procure hotéis em Cannaregio, o sestieri (bairro) menos abarrotado de turistas em Veneza. Se quiser ficar perto dos pontos mais procurados, a dica é reservar sua hospedagem em San Marco.

Lojas CVC – Carrefour Penha
Av. Amador Bueno da Veiga, 2521 – loja 16
Fone loja: 11 2308 2029 / 2039 / 2023
E-mail loja: [email protected] ou [email protected]
11 9 4703 0024 ou 9 7575 7989
cvc.sp.carrefourpenha
cvc.sp.carrefourpenha

Você também pode gostar de: