Amsterdã encanta por seus jardins de tulipas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Enquanto, por aqui, passamos por um tórrido verão, em Amsterdã se aproxima a primavera – que começa entre março e abril –, época na qual milhares de tulipas florescem na capital da Holanda.

O local parece ter saído de um conto de fadas, com casas-barco, que possuem tanto conforto quanto uma residência, circulando através de charmosos canais que cortam a cidade, ciclovias – a cidade é plana e as bikes fazem tanto sucesso que há estacionamentos próprios e regras de trânsito para ciclistas –, jardins de tulipas e um mercado flutuante de flores, existente desde o século 19. Sem contar a arquitetura, que mistura ares medievais com o romantismo de pontes construídas no século 17, lojas, bares, restaurantes e museus. Por ser berço de personalidades famosas, Amsterdã é um dos destinos mais especiais da Europa.

Van Gogh e Anne Frank

Veja de perto a casa em que Anne Frank viveu, um dos museus mais visitados da cidade. A jovem (1929-1945) ficou famosa após a publicação de seu diário, caderno repleto de histórias sobre a luta contra a perseguição nazista, na década de 40. Na casa-museu, você passeia pelos cômodos e conhece a famosa estante de livros que dava acesso a um cômodo secreto, assim como o local que serviu de esconderijo da família Frank.

O Museu Van Gogh é um dos pontos turísticos que não podem faltar no seu roteiro, com rico acervo de obras do pintor holandês (1853-1890). O espaço disponibiliza áudio em português com explicações sobre as pinturas, além de informações sobre a vida do artista.

Parque das Tulipas

É imperdível a visita ao famoso Keukenhof, o Parque das Tulipas, localizado a 30 minutos de Amsterdã. Os campos são coloridos naturalmente por tulipas, orquídeas, rosas e outros tipos de flores. Abriga mais de 10 quilômetros de trilhas que podem ser percorridas a pé ou de bicicleta – você pode alugar uma no próprio parque.

Feirinhas de antiguidades, lojas de decoração e presentes, cafés…

Em cada canto da cidade há uma Amsterdã diferente. No bairro Joordan está a região conhecida como Nove Ruas, ideal para encontrar lojas de decoração, presentes, cafés, restaurantes e pubs. Próximo ao antigo porto, você chegará a NDSM, área repleta de restaurantes, cafés, feirinhas de antiguidades, empresas, eventos culturais e terraços com vista para o rio.

Hotéis com praticidade

Aproveite para se hospedar próximo de canais cercados por lojas e restaurantes ou na região do aeroporto. Além da localização, grande parte dos hotéis contam com internet wi-fi gratuita.

Lojas CVC – Carrefour Penha
Av. Amador Bueno da Veiga, 2521 – loja 16
Fone loja: 11 2308 2029 / 2039 / 2023
E-mail loja: [email protected] ou [email protected]
11 9 4703 0024 ou 9 7575 7989
cvc.sp.carrefourpenha
cvc.sp.carrefourpenha

Você também pode gostar de: