Os 10 destinos mais procurados no exterior: 4º lugar: Roma

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Não é exagero chamar Roma de ‘museu a céu aberto’

São poucas as cidades no mundo que abrigam tanta história e tanta arte. A capital da Itália abriga alguns dos principais cartões-postais da Europa, entre eles, o Coliseu, o Vaticano e a Capela Sistina.

Vaticano, sede da Igreja Católica, a Capela Sistina, com seu afresco “A Criação de Adão” – aquela conhecida imagem onde Adão encosta o dedo no dedo de Deus –, pintado no teto da capela por Michelangelo Buonarotti por volta de 1511, o Coliseu, construído entre 72 d.C. e 80 d.C., símbolo do Império Romano e palco de inúmeros espetáculos de gladiadores, onde homens lutavam pela vida contra feras… São poucas as cidades no mundo que abrigam tanta história e tanta arte. A capital da Itália abriga alguns dos principais cartões-postais da Europa. Não é exagero chamar Roma de ‘museu a céu aberto’.

Museus do Vaticano e Capela Sistina

O que não falta em Roma são atrações para sua viagem se tornar inesquecível. Além do famoso Coliseu, descubra o imponte Fórum Romano, o Pantheon e a vista incrível do alto do Palácio Vitoriano. Faça um roteiro especial para conhecer de perto a Piazza Navona, a Fontana di Trevi e Piazza Di Spagna.

Passeie pelas galerias e conheça de perto valiosas coleções de artes e antiguidades do Vaticano, menor estado independente do mundo. Entre as atrações estão peças egípcias, tapeçarias dos séculos 15, 16 e 17, a pintura ‘Escola de Atenas’, de Rafael, o teto dourado da Galeria dos Mapas e a Escadaria em espiral, de Giuseppe Momo. A grande atração, porém, fica por conta da Capela Sistina e os afrescos pintados por Michelangelo, Botticelli e Ghirlandaio. É nesta grande sala que os conclaves se reúnem quando é necessário escolher um novo papa. Se quiser ter tempo para admirar todas as obras nos Museus do Vaticano, chegue cedo para evitar as longas filas.

Hospedagem e gastronomia

A região conhecida como Centro Moderno, próxima a estações de trem e praças famosas, está repleta de hotéis. Há opções para todos os bolsos e gostos. Escolha o que melhor se enquadra na sua viagem e aproveite!

Entre um passeio e outro, reserve tempo para provar a legítima massa italiana, fazer compras e curtir a vida noturna do agitado bairro Trastevere.

Curiosidade: A Itália é a terra da pizza?

Ao contrário do conhecimento popular e do fato ser considerada tipicamente italiana, os babilônios, hebreus e egípcios já misturavam o trigo e amido e a água para assar em fornos rústicos há mais de 5.000 anos. A massa, chamada de “pão de abraão”, era muito parecida com os pães árabes atuais e recebia o nome de piscea.

Os fenícios, três séculos antes de Cristo, costumavam acrescentar coberturas de carne e cebola ao pão; os turcos muçulmanos adotavam esse costume durante a Idade Média e, por causa das cruzadas, essa prática chegou à Itália pelo porto de Nápoles, sendo, em seguida, incrementada, dando origem à pizza que conhecemos hoje.

Lojas CVC – Carrefour Penha
Av. Amador Bueno da Veiga, 2521 – loja 16
Fone loja: 11 2308 2029 / 2039 / 2023
E-mail loja: [email protected] ou [email protected]
11 9 4703 0024 ou 9 7575 7989
cvc.sp.carrefourpenha
cvc.sp.carrefourpenha

Você também pode gostar de: