Os 10 destinos mais procurados no exterior: 5º lugar: Suiça

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Suíça, país multicultural repleto de belos cenários naturais formados por montanhas e áreas verdes, parques, rios, lagos e a cinematográfica neve dos Alpes.

E, aqui no Brasil, estamos em pleno verão – bem quente, por sinal. No entanto, nesta época, as cenas mais comuns do imaginário coletivo remetem a paisagens com frio e muita neve.

Alpes, chocolates, queijos e relógios

Montanhas cobertas de neve, cidades rodeadas por lagos, a surpreendente vista dos Alpes, um dos melhores chocolates do mundo e uma eficiente infraestrutura urbana definem o que o turista encontrará na Suíça, um dos países mais ricos da Europa.

Referência em sofisticação graças às vitrines de lojas famosas, carros luxuosos e resorts requintados, o país é ótima opção para passar as férias perto da natureza e realizar passeios a bordo de trem, barco ou teleférico.

Centro da Europa

Conhecida como o “centro da Europa”, por conta da fronteira com França, Alemanha e Itália, a Suíça é multicultural e repleta de belos cenários naturais formados por montanhas e áreas verdes, parques, rios, lagos e a neve dos Alpes, em meio à mistura de referências italianas, alemãs e francesas na cultura, na arquitetura e na culinária. Entre as principais cidades estão Zurique, Genebra, Berna, Friburgo, Lugano e Lucerna.

Curiosidade cinematográfica

Com o título original ‘The Sound of Music’, o filme ‘A Noviça Rebelde’, de 1965, teve a maior parte de suas cenas gravadas nos Alpes suíços/austríacos.

Pista de esqui

A pista de esqui de St. Moritz está na lista das mais famosas do mundo. Cercada pelos Alpes, a região funciona com um resort, com opções de esportes e lazer para qualquer estação do ano. No inverno, a área oferece 350 quilômetros para esquiar. No verão, a neve dá lugar a vales ensolarados, trilhas para bicicleta e fontes de águas termais.

Trens panorâmicos

O sistema suíço de transporte ferroviário (foto 4) cruza o país inteiro e é um dos meios de transporte mais utilizados por moradores e turistas. Conhecida como ‘o topo da Europa’, a estação de trem Jungfraujoch (pronuncia-se “Iunfrauióch”), com 3,4 mil metros de altitude, é a mais alta do continente e mantém um mirante com vista incrível para as montanhas cobertas de neve e a geleira Aletsch.

Terra dos chocolates

O chocolate suíço (foto 6) conquistou o mundo inteiro. O leite natural da região de Gruyères e a técnica de condensação criada na região são responsáveis pela fama dos chocolates Nestlé, por exemplo, com sede na cidade de Broc. Outros fabricantes de renome estão na Suíça, como Alprose, Maestrini e a marca Lindt. Parar em uma loja e provar estas iguarias é obrigação de todo turista que passa pelo país.

Queijos suíços

A fábrica de queijos gruyere, instalada na cidade de mesmo nome, abre suas portas para visitas. É possível conhecer todas as fases da produção deste produto feito com leite natural da região desde a época medieval. O queijo também está entre os itens suíços mais nobres, além dos relógios e chocolates. Explore ainda mais este universo e prolongue o passeio até o sudoeste de Berna, região rural que deu origem ao queijo emmental.

Grifes famosas

Principal zona comercial de Zurique, cidade mais populosa da Suíça, os shoppings da Rua Bahnhofstrasse (pronuncia-se “Banunshtrassa”) (foto 5) apresentam grifes como Bulgari, Giorgio Armani, Louis Vitton e Prada, além de lojas de joias, relógios, canivetes e chocolates.

Pacotes de viagens para Suíça

Realize seu sonho de férias na Suíça com as ofertas de pacotes da CVC! Hospede-se nos melhores hotéis e resorts, além de apreciar a gastronomia deliciosa desse país de conto de fadas!

Lojas CVC – Carrefour Penha
Av. Amador Bueno da Veiga, 2521 – loja 16
Fone loja: 11 2308 2029 / 2039 / 2023
E-mail loja: [email protected] ou [email protected]
11 9 4703 0024 ou 9 7575 7989
cvc.sp.carrefourpenha
cvc.sp.carrefourpenha

Você também pode gostar de: