Os 10 destinos mais procurados no exterior: 7º) lugar: Porto

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Que tal tomar um vinho do Porto… em Porto?

Um passeio por esta cidade portuguesa que deu nome a um dos mais famosos vinhos do planeta e vai despertar a sensação de voltar no tempo, com ruelas estreitas, casinhas coloridas apertadas entre si e varais de roupas nas fachadas

idade portuguesa que deu nome a um dos mais famosos vinhos do planeta, Porto enriqueceu graças ao comercio da bebida. Situada nas encostas do rio Douro, são classificada como Patrimônio Mundial pela Unesco graças aos monumentos e edifícios históricos, como a Sé, catedral do século 12, e a Torre dos Clérigos, datada do século 18.

Para amantes de vinho

Em Caves do Vinho, são possível conhecer as plantações de vinhedos que ficam nos arredores da cidade para ir de carro ou de barco. Nas margens da Zona Ribeirinha, próximas ao centro, o Douro possui muitas adegas que servem o tradicional vinho do Porto.

Casinhas coloridas

Um passeio pela cidade vai despertar a sensação de voltar no tempo, com ruelas estreitas, casinhas apertadas entre si e varais de roupas nas fachadas. As casas coloridas à beira do Douro, o vai e vem dos barcos e as construções centenárias que fazem parte da paisagem desta cidade fascinante encantam turistas de todo mundo.

Ouvindo musica em um diamante

Mais nova atração da Cidade do Porto, a Casa da Musica foi inaugurada em 2005 e tem a forma de um diamante. A arquitetura arrojada do holandês Rem Koolhaas em combinação com a programação variada de espetáculos atrai visitantes de todas as partes do mundo. Diariamente, serão realizadas visitas guiadas ao edifício, que tem bares e um restaurante localizado no ultimo piso.

Castelo do Queijo

O Castelo do Queijo ou Castelo de São Francisco Xavier foi construído no século 15. A pequena fortificação foi construída em lugar sagrado para os Draganes, tribo celta que veio para a Península Ibérica seis séculos antes de Cristo. Atualmente são utilizados como palco de eventos culturais. Situado depois do Parque da Cidade, constitui um dos melhores pontos da cidade para observar o pôr do sol.

Onde ficar em Porto

De preferência para hotéis em Porto que ficam perto do centro da cidade, onde será mais fácil chegar aos importantes pontos turísticos. Ali, você ficara também próximo de restaurantes, bares e lojas.

Você também pode gostar de: