Atividades Físicas Indoor

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Quando você não é muito fã de sol e ar livre, quais são as opções mais seguras na pandemia?

Ao contrário da semana passada, quando falamos dos exercícios ao ar livre, neste artigo vamos dar opções para aqueles que gostam mais de uma sombra e um bom ventilador ou ar-condicionado.

O item que encabeça a lista pode ser feito na sala da sua casa. Isso mesmo, várias academias e personal trainers  estão fornecendo treinamento funcional online. Ele é recomendado apenas para aqueles que já praticavam essa atividade antes pois movimentos errados podem trazer lesões, uma vez que é muito difícil para o profissional fazer correções através de uma câmera. Há ainda a opção de contratar um professor particular que vá até a sua casa. 

Nesta mesma linha temos a Yoga e o pilates. Ambos trabalham flexibilidade e força e são atividades aconselháveis para quem está começando no mundo dos exercícios. Apesar de existirem muitos aplicativos hoje em dia com treinos prontos dessas atividades pra você fazer sozinho, é sempre bom ter o acompanhamento de um professional para evitar lesões. Lembre-se, fazer um movimento errado é pior do que não fazer nada.

Outras duas atividades que também estavam na lista da semana passada são o tênis e a natação. Ambos trabalham resistência cardiovascular e coordenação motora. Muitos lugares têm quadras e piscinas cobertas. Investigue se o lugar de seu interesse está seguindo todos os protocolos sanitários. No caso do tênis, é aconselhável que você tenha sua própria raquete. Para as aulas de natação, procure usar sempre touca e óculos (com ou sem pandemia).

Já que falamos no tênis, ainda podemos citar o tênis de mesa e o badminton (a famosa peteca). Ambos podem ser jogados individualmente ou em duplas. Neste caso também é aconselhável que cada um tenha a sua própria raquete.

Agora, se você busca algo bem diferente, tem a esgrima. Com o uso de máscara e luvas já intrínsecos ao esporte e uma distância media entre os jogadores em pista de dois metros parece que ela foi feita para a pandemia. A esgrima está nos Jogos Olímpicos desde sua primeira edição da era moderna e é inspirada nos combates medievais. Tem três estilos diferentes: espada, florete e sabre. Combinando resistência cardiovascular, agilidade mental e coordenação motora a esgrima é um esporte complete pra quem deseja trabalhar corpo e mente ao mesmo tempo.

E as recomendações continuam as mesmas, hidrate-se,  siga os protocolos sanitários e use máscara.

Bons treinos

Você também pode gostar de: