Os 10 destinos mais procurados no exterior: 10) Montevideo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Praias calmas, temperatura amena, gastronomia típica – na rua e em ótimos restaurantes –, inúmeros museus e uma vida noturna intensa. Vai faltar tempo para conhecer e aproveitar de tudo o que a capital do Uruguai oferece.
Em sentido horário: a plazfoto colunasaConstitución é a mais antiga da capital do Uruguai; o Palácio Salvo já foi considerado o maior edifício da América do Sul; em Montevidéu, é comum ver os habitantes da cidade carregando sua garrafa térmica e cuia com mate; praça onde foi jurada a primeira constituição do país http://www.portalterceiraidade.org.br/images/alfabeto/c.gifheia de atrativos, Montevidéu é uma “metrópole do interior”. As ruas com pouco ou nenhum congestionamento não mentem: para uma capital nacional, Montevidéu é uma cidade bem tranquila. Só este já é um tremendo convite para visitá-la, mas há também parques, praias, rica gastronomia, vida noturna agitada, museus e arquitetura antiga.

Nostalgia

Falando em antiguidade, a sensação de nostalgia aqui é constante, a contar pelas construções preservadas e ambiente urbano bem mais calmo que o de outras grandes cidades – sem deixar de lado uma ótima infraestrutura de serviços. Na avenida 18 de Julio, uma das principais do centro de Montevidéu, você encontra dezenas de casas de câmbio, restaurantes e hotéis.

Montevidéu tem um incrível legado arquitetônico, com edifícios históricos preservados que formam uma bela paisagem urbana. As praias de águas calmas, rodeadas por prédios baixos, têm um charme especial também.

Nem só nostalgia…

Montevidéu possui atividades para você fazer desde o período da manhã até a madrugada. Há praias calmas, gastronomia típica – na rua e em ótimos restaurantes –, inúmeros museus e uma vida noturna agitada! Vai faltar tempo para conhecer e aproveitar de tudo. Seja qual for seu estilo de viagem, a capital do Uruguai vai fazer com que você volte outras vezes!

Temperaturas amenas no outono

O clima de Montevidéu é ameno. Para aproveitar o calor, viaje entre novembro e março, com máximas de 30°C e sol bem forte. No outono, as temperaturas começam a cair e, entre julho e agosto, as mínimas chegam a 7°C.

Chá mate até no ponto de ônibus

Na rua, no ponto de ônibus, na praia e em todo lugar você encontra pessoas tomando mate ou carregando na bolsa os acessórios para seu consumo – garrafa térmica, cuia e bomba. Herdado dos índios guaranis, o hábito faz parte do cotidiano dos montevideanos, mesmo no calor.

“Esse monte fui eu que vi…”

Há pelo menos duas versões a respeito da origem do nome’ Montevidéu’. Uma delas se baseia no diário de navegação da expedição de Fernão de Magalhães, em 1520. Seu contramestre, Francisco de Albo, teria avistado um monte que se assemelhava a um chapéu, e lhe deu o nome de “Monte vi eu”.

A CVC leva você para Montevidéu

Com experiência de mais de 12 anos de operações turísticas em Montevidéu (Uruguai), a CVC ajuda você a encontrar os melhores hotéis e os melhores preços de passagens aéreas, além de guias treinados para seus passeios, veículos exclusivos e personalizados nos passeios e traslados e atendimento telefônico especial para passageiros CVC. Consulte os links abaixo para mais informações.

Você também pode gostar de: