Data de vacinação do público de terceira idade contra o covid 19

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Em um raro exemplo de planejamento antecipado no Brasil, o Governo de São Paulo divulgou seu plano de vacinação com a antecedência necessária.

Um esforço importantíssimo para controlar a propagação da doença e a mortalidade.

É um imenso esforço logístico (transporte – 2000 viagens – e 5200 armazéns refrigerador), enorme necessidade de recursos materiais (milhões de seringas que precisam ser compradas e entregues) e recursos humanos, que precisam ser treinados, que não se pode se deixar para pensar em planejamento só depois que a vacina for oficialmente aprovada.

Só para lembrar, a primeira crítica de Joe Biden ao Governo Trump foi exatamente a falta de um plano de vacinação já pronto para quando a vacina for aprovada.

Além disso, a divulgação do calendário com antecedência permitirá que todas as pessoas de terceira idade se organizem para serem vacinadas.

A vacina coronavac tem se comprovado uma das mais eficientes e com baixíssimos efeitos colaterais, logo, sua aprovação deverá acontecer sem problema.

As pessoas de terceira idade são o principal grupo de risco e estão sendo priorizados em todos os países que estão iniciando o programa de vacinação.

Se organize para tomar a vacina na data reservada para poder continuar curtindo com segurança seus filhos e netos. Eles ficarão ainda mais felizes de saber que você está protegido contra o vírus.

Você também pode gostar de: