Na dúvida, faça o teste para descobrir se está com Covid-19

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Tudo indica que mesmo sem a primeira onda ter terminado completamente, algumas regiões do Brasil já começam a enfrentar o recrudescimento da doença. Não obstante os estudos para a aprovação de vacinas estejam bem avançados, a verdade é que ainda não existe um remédio realmente eficaz para o tratamento da doença.

Nos Estados Unidos, o tratamento usado pelo Presidente Trump (que não tomou cloroquina pelos riscos dos graves efeitos colaterais que o remédio pode causar), foi aprovado esta semana em caráter de emergência, mas não se tem ideia ainda de quando chegará ao Brasil.

Por isso, além das medidas de prevenção já conhecidas (evitar aglomerações, usar máscaras, usar álcool gel e lavar as mãos periodicamente), é importante você se prevenir realizando testes sempre que tiver ficado exposto a alguma situação de risco.

Infelizmente, o Ministério da Saúde falhou gravemente ao não utilizar, nem disponibilizar para os Estados os testes adquiridos, os quais estão agora próximos do vencimento da validade. Entretanto, algumas farmácias já estão fazendo o teste mais simples (em São Paulo custa 120 reais) e os hospitais privados já estão realizando os testes mais complexos (preço por volta de 300 reais em São Paulo).

Como em qualquer doença, a descoberta e o tratamento precoce são importantíssimos para uma recuperação, por isso, sentindo qualquer sintoma não espere para fazer um teste ou procura um hospital.

Sua saúde é muito importante para sua família. Se cuide!

Você também pode gostar de: