Experiência na Terra Santa: Nazaré, Mar Morto e Jericó

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Depois de passar por Tiberíades, a nossa peregrinação segue para Jerusalém. Mas, antes disso, faremos algumas paradas…

Já no início da viagem, antes de chegar ao nosso novo destino, fazemos uma parada em Nazaré. Essa cidade é muito visitada por ser a terra natal de Maria, mãe de Jesus. Lá, nós visitamos a Basílica da Anunciação, local que, de acordo com a tradição católica, foi onde o Anjo Gabriel anunciou à Maria que ela seria mãe de Jesus. Portanto, esse é o local onde Maria e José viveram, onde Jesus passou boa parte da sua infância e onde teve início a Sua vida pública. Nessa basílica nós podemos chegar muito perto do lugar exato onde Maria recebeu a visita do anjo e ver onde se deu SIM mais importante da história.

Próximo dali, está localizada a Igreja da Carpintaria de José. Esse local é bem escondidinho e fica ao fundo da grandiosa basílica. Foi descoberto por arqueólogos do Vaticano, que identificaram o lugar como a sede da carpintaria do marido de Maria.

Depois dessa visita, a dica é seguir para mais uma experiência que é para poucos… a Visita ao Mar morto!

O Mar Morto (mais um “mar” que não é “mar” rsrsrs), banha Israel, a Cisjordânia e a Jordânia. Ele é um lago salgado, cujas margens estão a mais de 400 m abaixo do nível do mar. Por isso, ele é considerado o ponto mais baixo em terra seca do planeta. A água hipersalina dificulta tudo que tente afundar, ou seja, é muito fácil de flutuar. Porém, a textura desta água não é nada agradável. Ela lembra um óleo e, no início, a sensação não é muito boa. Eu, particularmente, entrei, flutuei na água (tendo um cuidado extremo com olhos e boca, para que aquela água não entrasse em nenhum dos dois) e me diverti demais com o grupo de amigos que me acompanhava. Aquela lama negra é rica em sais minerais e é muito usada em tratamentos terapêuticos e estéticos. Lá, também existe uma boa estrutura, com banheiros, vestiários e lojas que vendem diversos produtos locais.

Perto dali está localizada a cidade de Jericó, a próxima cidade do nosso roteiro. Ela está situada na Cisjordânia e fica em território palestino. Fica aproximadamente a 27 km de Jerusalém, numa depressão de 240 metros abaixo do nível dos oceanos. Além disso, ela é conhecida como a Cidade das Tâmaras, que valem a pena cada centavo porque são deliciosas! Jericó também é considerada a cidade constantemente habitada mais antiga do mundo habitada. Após uma breve visita, a viagem continua e, enfim, chegamos em Jerusalém…

Acompanhe na próxima semana, e desfrute de momentos lindos conosco.

Forte abraço!

Você também pode gostar de: