A importância da atividade física.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Na juventude, todos nós praticamos algum tipo de atividade física seja um esporte amador, seja uma pelada com os amigos ou um exercício físico de uma forma mais estruturada. É verdade que, no vigor da juventude, algumas vezes emendávamos o futebol com os amigos com a balada da noite anterior, mas esta é exatamente uma das coisas boas de ser jovem.

A medida que o tempo passa, com o aumento de nossas atividades profissionais, nosso entusiasmo por praticar atividades físicas vai diminuindo e pouco a pouco vamos nos tornando sedentários. Embora, exatamente nesta fase, deveríamos cuidar mais do nosso corpo, pois os muitos jantares e os aperitivos de uma vida social mais intensa pouco a pouco vão cobrando seu preço e a obesidade passa a ser uma ameaça constante.

Quando chega a terceira idade, a grande verdade é que já esquecemos a importância da atividade física e temos a tendência de acreditar que, depois de uma vida de muitas batalhas, merecemos descansar em um confortável sofá, com os pés em cima da mesa, assistindo um programa qualquer de televisão. Grave erro.

A grande conquista da terceira idade é poder viver uma vida divertida, sem as pressões do trabalho, sem a obrigação diária de atender seus compromissos e se dedicar a sua família e aos amigos. E, para isso, nada melhor do que ter saúde e viver longos anos.

A atividade física ajuda você a alcançar esse objetivo de ter saúde e viver muito. Faça atividade física de acordo com suas possibilidades: Pode ser uma simples caminhada, um futebol com os amigos ou os netos (eles vão curtir muito a sua companhia) ou a contratação de personal trainer para realizar exercícios de uma forma estrutura ou mesmo correr uma maratona para aqueles mais animados,

Dua coisas são importantíssimas: 1) Consulte um médico antes de iniciar a sua jornada rumo a maior atividade física; 2) respeite os seus limites. Você já foi herói de ter trabalhado tanto, não precisa mais provar nada.

Você também pode gostar de: