Experiência na Terra Santa: Mar da Galileia, Caná e Monte Tabor

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Uma das diversas experiências marcantes que vivenciamos em uma peregrinação para a Terra Santa é a navegação pelo Mar da Galileia e, em um barco especial, se cruza o “mar” ao som de músicas da região e muita alegria. A paisagem desse lugar é linda, ela remete à momentos de reflexão aos inúmeros momentos descritos na Bíblia, sobre a histórias e milagres de Jesus.

Vale deixar registrado que não é o Mar da Galileia na verdade não é um mar e, sim, um extenso lago de água doce localizado no Distrito Norte de Israel. Ele é o maior lago do país e tem comprimento de cerca de 19 Km e largura máxima de cerca de 13 Km, sendo que sua área total abrange 166,7 Km².

Após a experiência de barco, indico seguir para Caná. Esse local ficou conhecido por ter sido sede do primeiro milagre de Jesus, onde água foi transformada em vinho. Lá, é possível ver sinais das construções, mosaicos, e talhas que nos remetem ao dia do acontecimento. Também tem algumas capelas, onde os padres que acompanham as peregrinações podem celebrar missas e, inclusive, renovam os votos do matrimônio dos casais presentes, afinal, o primeiro milagre aconteceu em um festa de casamento… Bodas de Caná.

Por fim, vamos visitar o Monte Tabor. Ele é conhecido por ser, segundo os Evangelhos do Novo Testamento da Bíblia, o lugar onde ocorreu a transfiguração de Jesus Cristo. Por isso, ele é considerado como um dos lugares místicos da Terra Santa. O local, não é de fácil acesso, pois só carros credenciados fazem o transporte até lá. Portanto, o tempo de espera pode ser longo,. Ao subir nos deparamos com uma linda igreja Franciscana, com pinturas e mosaicos belíssimos. Dentro dela é possível sentir a alegria ao imaginar o que aconteceu um dia ali… Não é preciso nem detalhar a vista que, por ser no alto de um monte, é deslumbrante.

Na próxima semana seguiremos para Jerusalém. Continuem conosco!
Forte abraço!

Você também pode gostar de: