Della Beer estilo Stout

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

As Stouts são cervejas de alta fermentação (tipo ALE), produzida com bastante malte torrado (ou cevada tostada), o que lhe confere alto/médio corpo e sabor tostado, além de uma cor muito escura, que é a característica mais marcante desse estilo.
São consideradas cervejas fortes, com teores alcoólicos mais elevados, que causam sensação de aquecimento para o provador, ótimas para serem consumidas no inverno.
Notas de café cacau são as protagonistas desse estilo, tanto no sabor quanto no aroma, enquanto que possui pouco aroma lúpulo e aromas frutados.
O que esperar da Della Beer Stout?

De acordo com o BJCP (Beer Judge Certification Program), associação de caracteriza e classifica desde 1985 todos os estilos de cervejas, as Stouts, de maneira geral, são:
Aos olhos: cervejas que possuem coloração escura, que varia de marrom escuro e profundo até preto brilhante ou opaco. Espuma cremosa, bronzeada (caramelo ou marrom claro), espessa e consistente. Essa coloração escura é devido a adição de maltes torrados ou cevada torrada.
Ao nariz: apresentam notas de malte tostado, chocolate e café evidentes. Os maltes torrados dominam o aroma. Pouco aroma de lúpulo e aromas frutados.
A boca: cervejas apresentam corpo médio, dão sensação de cremosidade a boca. Apresentam sabores torrados pronunciados, semelhantes a café e cacau. Geralmente são secas.

Você também pode gostar de: