Os 10 destinos de turismo no Brasil mais procurados pelo público senior: 5º lugar) Fernando de Noronha.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

o aportar no arquipélago brasileiro, em 1503, o navegador italiano Américo Vespúcio disse a famosa frase: “O paraíso é aqui”. E ele não estava errado. Fernando de Noronha, formado por 21 ilhas e apenas 17 quilômetros quadrados, esbanja belezas naturais, com mar de águas claras, praias de areias douradas e ampla biodiversidade. O distrito, que pertence a Pernambuco, é considerado Patrimônio Mundial Natural desde 2001 pela Unesco.

Sol e temperaturas amenas o ano todo

O sol brilha o ano todo no arquipélago – a temperatura varia pouco durante o ano, com máximas de 30ºC e mínimas de 25ºC.

Um bom passeio é visitar as principais praias de Fernando de Noronha a bordo de um veículo off road*, passear de barco pelas baías dos Golfinhos e do Sancho, observar a fauna marinha em mergulhos – com opção para veteranos e iniciantes – ou em uma embarcação com fundo de vidro.

Praias encantadoras e uma simpática feira de artesanato

Construções antigas, como o Forte do Boldró, hoje servem como mirantes. Praias encantadoras e com ondas perfeitas para o surfe também são abundantes na ilha. Para completar, a Vila dos Remédios encanta com suas casinhas simples e uma simpática feira de artesanato.

Hospedagem para todos os bolsos e gostos

Fernando de Noronha tem opções de hospedagem para todos os bolsos e gostos, desde pousadas luxuosas até acomodações mais simples, em residências de moradores que foram adaptadas para o turismo.

Tesouros culinários

Os restaurantes espalhados pela ilha oferecem comida saudável e com ingredientes frescos, sendo a maioria dos pratos feita à base de peixes e frutos do mar.

Você também pode gostar de: