Os 10 campeonatos mais competitivos do Mundo: 1º lugar) Estados Unidos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Muitas pessoas podem se surpreender que o campeonato americano seja o mais competitivo do Mundo, mas não deveriam. É uma característica do esporte americano buscar o equilíbrio entre as equipes com o objetivo de proporcionar mais emoção. Os campeonatos são organizados para serem competitivos e emocionantes. É assim no Basquete, no futebol americano e também no soccer.

Por isso, não é surpresa que sejam 7 campeões diferentes em 10 anos, sendo que apenas uma vez o Los Angeles Galaxy conseguiu um bicampeonato.

A qualidade do campeonato ainda não é alta, sendo os times constituídos de veteranos talentos europeus com jovens não tão talentosos da América Latina e promissores jovens americanos.

É o único dos grandes campeonatos em que as finais são disputadas no sistema de play off (a partir das oitavas de final) exatamente porque os americanos valorizam o espetáculo, a emoção e a competitividade.

O bom conceito de marketing do esporte somado ao sistema de disputa leva aos estádios em média 69.274 torcedores, 3 vezes a média verificada no campeonato brasileiro.

Por tudo isso, surpresa ou não, os americanos fazem jus ao título de campeonato mais competitivo do Mundo e podem muito bem servir de exemplo para o Brasil em termos de como fazer o marketing do esporte.

Você também pode gostar de: