A vacina contra o coronavirus é importantissíma, em especial para as pessoas de terceira idade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A pandemia causada pelo coronavirus tem atingido de uma forma mais dura as cidadãs e os cidadãos de terceira idade.

Por isso, é extremamente importante que você siga as determinações das autoridades sanitárias de seu Estado e de sua cidade. Não coloque em risco a sua vida ou a de seus familiares.

Agora, tudo indica, uma luz no fim do túnel começa a surgir: a vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e testada em diversos países do Mundo, inclusive no Brasil, onde foi testada pelo Instituto Butantã (que dispensa qualquer apresentação aos brasileiros), apresentou resultados altamente positivos na prevenção da doença e o Governo do Estado de São Paulo promete começar a vacinação em dezembro se for obtida a aprovação da ANVISA.

NÃO SEJA TONTO: TOME A PRIMEIRA VACINA CONTRA O CORONA VÍRUS QUE FOR APROVADA PELA ANVISA.
Em primeiro lugar, porque você estará se protegendo e protegendo a sua família e, por via de consequência, contribuindo para interromper uma pandemia terrivelmente mortal.
Em segundo lugar, porque a Anvisa é uma instituição séria e se aprovar s vacina é porque ela é eficiente.


Não se deixei iludir pelas bobagens ditas nas redes sociais por algumas pessoas que querem politizar também a aplicação da vacina colocando em dúvida sua segurança em eficiência.

Isto não é novo, também no início do século XX, muitos bobalhões, no Rio de Janeiro, promoveram a Revolta da Vacina para combater a aplicação obrigatória da vacina contra a varíola. Felizmente as autoridades de então não desistiram, e a vacina se mostrou o remédio mais eficaz para controlar a varíola no Brasil.

Acredite na ciência e nas autoridades. Não acredite nesses criadores de fake News.

A vacina é a grande esperança de controlarmos essa pandemia e todas as autoridades deveriam apoiar não só a sua aplicação, como, também, a sua obrigatoriedade.

Claro que no início deverá ser aplicada aos profissionais que trabalham na área de saúde, mas em seguida deverá ser disponibilizada às cidadâs e aos cidadãos senior.

A vida humana não pode ser politizada.


Aliás, os sites de notícias (como o UOL, p.ex.,) deveriam seguir o exemplo das empresas de rede social e bloquear os comentários de pessoas mal intencionadas que querem desacreditar as vacinas, pois obviamente são fake news que desinformam a população.

Você também pode gostar de: