Macarronada com Braciola

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Ingredientes:

1/2 quilo de espaguetes (ou outra massa a seu gosto), 1/2 quilo de boa carne magra cortada numa só fatia da grossura de um bife, 100 g de presunto cru em fatias, 1 talo de salsão, 1 cenoura de tamanho médio,1 cebola e 3 dentes de alho picados,1 pitada de pimenta do reino e outra de sal,

Preparo

Estenda a carne e espalhe por cima o salsão, a cenoura e um dente de alho previamente picado, uma pitada de pimenta do reino e outra de sal. Cubra esses temperos com as fatias de presunto, enrole e amarre.

Ponha no fogo uma caçarola com azeite ou gordura e faça alourar o rolo de carne completamente por todos os lados. Junte então uma cebola e dois dentes de alho antes picados e a seguir 7 ou 8 tomates bem maduros sem pele e sem sementes (ou duas colheradas de massa de tomates dissolvidas em um pouco de água). Deixe cozinhar com a panela aberta a fogo forte, por alguns minutos e junte um litro de água fervendo. Tampe e deixe ferver lentamente cerca de duas horas, até molho ficar reduzido a quase a metade. Cozinhe em bastante água e sal, meio quilo ou pouco mais de Macarrão a seu gosto (espaguete, talharim…), escorra, junte o molho e enfeite a travessa com a “braciola” previamente cortada em fatias. Sirva quente com queijo parmesão ralado.

Você também pode gostar de: