Os 10 destinos de turismo no Brasil mais procurados pelo público senior: 7º) Caldas Novas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Em sentido horário: Praia do Cerrado, no Hot Park, é a maior praia artificial de águas quentes do mundo; em Caldas Novas, as águas brotam da terra a uma temperatura média de 37,5°C; o Jardim Japonês é um lugar de meditação; a culinária goiana, com seus pratos típicos, é uma das atrações do passeio

Agua quente e relaxante, que brota da terra na temperatura de 37,5°C com propriedades terapêuticas e medicinais. Esta é a grande estrela de Caldas Novas e da cidade vizinha Rio Quente. Juntos, os dois municípios formam a maior estância hidrotermal do mundo, com mais de seis milhões de litros por hora. O local reúne diversos hotéis, parques aquáticos e o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, criado para proteger as nascentes das águas hidrotermais.

Águas com propriedades medicinais

Em 1964, o médico Ciro Palmerston reconheceu as propriedades medicinais das águas da região e fundou a Pousada do Rio Quente. Hoje o complexo se chama Rio Quente Resorts e possui seis hotéis e dois parques aquáticos.

Hotéis, parques aquáticos e muita diversão

A rotina de Caldas Novas gira em torno do turismo e não faltam opções de hotéis – desde resorts com áreas de lazer completas, hotéis com quartos modernos e pousadas mais simples – e parques aquáticos na região. Há opções para todos os gostos: famílias com crianças, aqueles que buscam adrenalina, os amantes da natureza e para a turma da terceira idade. Ao visitar a região, não deixe de conhecer pontos turísticos famosos como o Parque Estadual da Serra e o Jardim Japonês.

Se você quer diversão, Caldas Novas é o lugar certo. Existem muitos parques aquáticos, que vão agradar a todos os públicos. As atrações vão desde as mais radicais, com toboáguas rápidos e piscinas com ondas, até as mais relaxantes, como os rios lentos. Se procura explorar a região além dos parques aquáticos, vá ao Parque Estadual da Serra de Caldas Novas e se encante com o cerrado, o segundo maior bioma do país.

 Lembrancinhas de viagem

Se você procura por lembrancinhas de viagem, peças de artesanato, joias, vinhos e roupas, não precisa sair andando pela cidade. Tudo isso pode ser encontrado no Serra Verde Shopping. Já para os apaixonados por cachaça, a Cachaçaria Vale das Águas Quentes faz a produção artesanal da bebida.

Panelinha goiana

A tradicional culinária goiana pode ser degustada em vários restaurantes da cidade, desde pratos como a panelinha goiana (arroz cozido com carnes, ovos e queijo), peticos e o famoso empadão goiano, que já virou um marco da região.

A CVC leva você para Caldas Novas

Com experiência de mais de 25 anos de operação em Caldas Novas (GO), a CVC ajuda você a encontrar os melhores hotéis e os melhores preços de passagens aéreas, além de equipe de guias para prestar atendimento, veículos personalizados nos passeios e traslados e atendimento telefônico especial para passageiros CVC.

Você também pode gostar de: