Os 10 destinos do Turismo no Brasil, mais procurados pelo público sênior: 9º lugar – Curitiba – PR

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Com seu imenso tapete de flores, o Jardim Botânico é o principal cartão-postal de Curitiba
Parques, museus, vida noturna agitada, gastronomia impecável e um sistema de transporte modelo para o País, fazem da capital do Paraná um destino perfeito para uma viagem tranquila e prazerosa que você, com certeza, irá querer repetir
foto colunas Em sentido horário: O Jardim Botânico; o teatro Ópera de Arame; vista aérea da noite curitibana; o Memorial Ucraniano, no Parque Tingui http://www.portalterceiraidade.com.br/images/alfabeto/p.gifrincipal cartão-postal do município, a estufa em estrutura metálica do Jardim Botânico é um dos lugares mais atraentes e relaxantes de Curitiba. A capital do Paraná oferece aos seus visitantes mais de 30 praças e parques, incluindo o belo Tanguá e o Barigui, uma muito bem sucedida combinação de desenvolvimento urbano com preservação ambiental, resultando em lugar moderno, sem perder o verde da vegetação.

Some ao seu roteiro turístico diversos prédios históricos, museus, memoriais aos imigrantes, vida noturna agitada, gastronomia impecável e um sistema de transporte modelo para o País, e você terá uma viagem tranquila e prazerosa que você, com certeza, irá querer repetir.

Tapete de flores

Inaugurado em 1991, o Jardim Botânico é um dos pontos mais visitados da cidade. A construção foi inspirada nos jardins franceses e, logo na entrada, recebe os turistas com um imenso tapete de flores. A estufa, em estrutura metálica, abriga diversas espécies de plantas, além de uma fonte d’água, espaço para exposições, biblioteca e auditório.   Teatro feito de arame

A estrutura tubular com teto transparente do Ópera de Arame é palco para todo tipo de espetáculo e tem capacidade para 1.572 pessoas. Está situada entre lagos e cascatas do Parque das Pedreiras, juntamente com o Espaço Cultural Paulo Leminski, cenário da encenação da Paixão de Cristo e de outros grandes eventos.

Caminhada e um pouco de ginástica

Com um lago gigantesco, o Parque Barigui fica no coração da cidade e oferece pistas de corrida, caminhada, ciclovia, quadras de esporte e equipamentos de ginástica. Você poderá aproveitar também as churrasqueiras, equipadas com mesa e bancos. No parque funciona ainda o Museu do Automóvel, um parque de diversões, um centro de exposições e um auditório.

Hospedagem para todos os gostos

A maioria dos hotéis de Curitiba fica entre o Centro e o bairro Batel. O perfil do turista é essencial para a escolha da hospedagem, já que Batel concentra hotéis luxuosos e o centro possui opções mais baratas.

Lojas CVC – Carrefour Penha
Av. Amador Bueno da Veiga, 2521 – loja 16
Fone loja:     11 2308 2029 / 2039 / 2023
E-mail loja:   [email protected]  ou  [email protected]
  11 9 4703 0024  ou 9 7575 7989
  cvc.sp.carrefourpenha
  cvc.sp.carrefourpenha

Você também pode gostar de: