Narciso em férias

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Excelente  documentário dirigido por Renato Terra e Ricardo Calil, em produção de Renata Lavigne, em exibição exclusiva no Globoplay. Nele Caetano narra episódio dramático de sua vida .Em 27 de dezembro de 1968 em que o artistas  Caetano e seu amigo Gilberto  Gil foram retirados de suas casas e levados para serem interrogados no Rio de janeiro.

Foi no período mais duro do regime militar imediatamente após a edição do AI 5 , em virtude de noticia falsa de que ele teria cantado o Hino Nacional em ritmo de tropicália .

Caetano relata que não soube do motivo de sua detenção. Ficou durante 20 dias em uma solitária que também chegou a dividir com outros homens sendo Gil  vizinho de sua cela(duas após) .

Somente via a luz do sol por vinte minutos por dia em que podia ser possível  ficar exposto ao sol).

Podemos, assim, tomar conhecimento vivido neste período, da profundidade atingida  na época da Revolução. Eu estava, cursando  Universidade e não senti  isto na pele em momento algum, mas que o momento foi turbulento foi, e muitos sumiram .

Assistindo este documentário você podera voltar no tempo e através  do relato de Caetano como as pessoas(as mais perigosas ao regime)  foram  massacradas no seu direito de liberdade. Foram (Caetano e Gil) , depois disto,  exilados em Londres.

Caetano é um musico completo .Um dos maiores que este País produziu .Compositor(letra e musica) cantor e intelectual dos preferidos .O que relata é impiedoso a um  ser humano e que ainda conseguiu neste labirinto de problemas , escrever musicas  fantásticas como Terra e Irene.

É um documentário brilhante para quem viveu ou que sabe através de narrativas ,o que foi este período.Vale  para mais uma vez poder entrar fundo nesta personalidade intrigante chamada Caetano Veloso

Vale a pena assisti-lo

Você também pode gostar de: