Uma ideia infeliz: congelar por 2 anos as aposentadorias e pensões.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Realmente a vida de aposentados e pensionista no Brasil não é fácil. Além do valor do benefício previdenciário ser tão baixo que os beneficiários precisam se manter ocupados em outras atividades para poder levar uma vida digna, agora o Ministro da Economia está fomentando a ideia de congelar as aposentadorias e pensões nos próximos dois anos.

A justificativa para essa atitude seria a necessidade de gerar recursos para manter o pagamento do Bolsa Família, que seria rebatizado de renda Brasil para fins eleitorais.


Ideia absurda e infeliz. Seria tirar de quem não tem muito para dar a quem tem menos, aumentando a pobreza e a carência das famílias.


Existem outras medidas que podem ser implementaras para manter o Bolsa Família/Renda Brasil, com a taxação sobre grandes fortunas, a instituição da contribuição financeira sobre a movimentação bancária, que alcança os mais ricos e todos os que recebem dinheiro de corrupção, seja com nome de propina ou seja com nome de rachadinha, traficantes e todos os outros desonestos.


Adicionalmente, o Governo poderia reduzir Ministérios inúteis, tais como, por e exemplo, Cidadania, Comunicação, Secretaria de Governo e Casa Civil gerando assim os recursos necessários.


Será absolutamente necessária a união de aposentados e pensionistas para combater essa ideia.

Você também pode gostar de: