Como se manter motivado para praticar exercicios fisicos

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A atividade física é uma ótima maneira dos idosos obterem benefícios substanciais à saúde e manterem a independência. Tente fazer do exercício uma prioridade! Lembre-se de que ser ativo é uma das coisas mais importantes que você pode fazer todos os dias para manter e melhorar a sua saúde. Experimente estas sugestões para ajudá-lo a se manter motivado para o exercício.

  1. Encontre maneiras simples de tornar os exercícios divertidos e agradáveis

Algumas pessoas gostam de caminhar na esteira da academia. Outros acham esse tipo de atividade entediante. A chave para persistir nos exercícios é torná-los interessantes e agradáveis. Seja criativo! Faça atividades que você goste, mas acelere o ritmo. Faça os quatro tipos de exercício – resistência, força, equilíbrio e flexibilidade. A variedade ajuda a manter as coisas interessantes, experimente algumas atividades novas para manter vivo o seu interesse.

  • Encontre maneiras de ajustar os exercícios ao seu dia

É mais provável que você faça exercícios se este for uma parte conveniente do seu dia. Experimente fazer exercícios logo de manhã. Combine a atividade física com uma tarefa que já faz parte do seu dia, como passear com o cachorro ou fazer tarefas domésticas. Se você não tem 30 minutos para ficar ativo, procure três períodos de 10 minutos. Conforme você avança, adicione mais sessões de 10 minutos até atingir seu objetivo!

Existem muitas maneiras de ajustar a atividade física à sua agenda regular, mesmo quando você está no trabalho:

à Vá pelas escadas ao invés do elevador.

à Faça uma caminhada com os colegas de trabalho durante a hora do almoço. Um colega de exercícios pode ajudá-lo a seguir seu plano para ser mais ativo!

à Ande pelo corredor e converse com um colega de trabalho em vez de enviar um e-mail.

à Estacione um pouco mais longe de seu escritório e aproveite a caminhada.

  • Faça do exercício uma atividade social

Muitos leitores vão concordar que um “companheiro de treino” os mantém em movimento. Faça uma caminhada durante o almoço com seus colegas de trabalho. Experimente uma aula de dança com sua esposa ou seu marido. Use as reuniões de família como um momento para praticar esportes de equipe ou atividades ao ar livre.

  • Monitore os seus resultados e progressos

Uma ótima maneira de se manter motivado é medir e comemorar os seus resultados. Procure um Profissional de Educação Física qualificado, só ele será capaz de: Fazer um plano de exercícios e atividades físicas que funcione para você; Monitorar sua atividade física diária; Encontrar novas maneiras de aumentar sua atividade física; Acompanhar seu progresso mensal para ver melhorias; Atualizar seu plano de exercícios conforme você avança.

Nos vemos na próxima semana!

Qualquer dúvida entre em contato por e-mail: [email protected]

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