Clubes de futebol querem matar a galinha dos ovos de ouro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Não há qualquer dúvida de que o futebol brasileiro manteve o seu nível nos últimos anos graças ao dinheiro que jorrava dos cofres da Globo para os clubes de todos os tamanhos. Flamengo e Palmeiras foram exceções nos últimos tempos, mas o sucesso subiu a cabeça do Flamengo e o clube consegui, ninguém sabe como, uma medida provisória que não atende os requisitos mínimos para serem editados, como relevância e urgência.

Feita a confusão, o Fla + Flu comemoraram o sucesso da transmissão da decisão do Campeonato carioca. Bem, logo depois caíram na real quando a Globo abriu mão dos direitos do campeonato carioca: uma coisa é transmitir Fla x Flu em decisão, outra é transmitir e ter audiência em jogos com o Olaria, Bangú, Madureira, Mangueira, Portela e outros etceteras muito parecidos.

Alem disso, os demais campeonatos regionais já não despertam o interesse da Globo desde muito tempo e não seria surpresa que fossem abandonados a sua própria sorte. 

Com esses cartolas na liderança, o 7 X 1 é muito natural.

A única coisa que pode salvar os clubes do desastre é o Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia deixar caducar a medida provisória.

Você também pode gostar de: