Como investir?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Todos os que vivem de aposentadoria e da renda de suas economias passadas estão preocupados com a queda de rentabilidade dos investimentos de renda fixo face a queda da taxa de juros. Adicionalmente, existe a dúvida sobre qual o melhor caminho: usar um grande banco, onde o gerente amigo pode nos ajudar em uma emergência financeira, ou um banco boutique onde fazemos tudo eletronicamente e nem mesmo sabemos quem  o gerente. 

A experiência demonstra que a rentabilidade em Banco boutique é maior porque eles estão dispostos a correr maiores riscos (com você junto, claro) e as taxas de administração são menores Por outro lado, pode ser mais rápido sacar o dinheiro em um grande banco.Quase sempre os bancos boutique lhe mantém bem informado sobre as tendências do mercado, mas os grandes bancos estão aderindo rapidamente essa tendência.

Hoje ambos são acessíveis ao investidor da classe média e você deve decidir com base na sua própria disposição para o risco e o tempo que deseja deixar o dinheiro investido

Você também pode gostar de: